segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

a roupa da professorinha

não há momento em que se junte mais professorinhas do que durante a correção da redação do concurso vestibular da ufrgs. são centenas de professorinhas juntas... e milhares de padrões de roupa também...

eu consegui colocar todos os padrões em três categorias. lembrem das professorinhas de português de sua escola e vejam se eu acertei!


a) professorinha standart: tipo facilmente reconhecível. meio perua meio exagerada meio cafona meia idade. normalmente tem o cabelo pintado ou mechado e usam acessórios extraordinariamente grandes (um relógio maxi ou uma pulseirona).

b) professorinha não-tô-nem-aí: outro tipo facilmente reconhecível por ser o exato oposto do standart. tu sempre vê ela com a mesma roupa, a mesma calça, o mesmo tênis e aquele cabelo de não-lavo-desde-segunda-feira.

c) professorinha fashion: antenada, com um corte de cabelo descolado ou com a cor do cabelo bem diferente. normalmente fica difícil saber a diferença entre ela e as alunas. tende, com o tempo, virar uma standart.

faltou alguém?


ps.: o nugget fashion quer deixar bem claro que não está duvidando da competência das professorinhas que se vestem de qualquer uma das maneiras acima descritas. afinal, cada um é feliz como quer, né? e se não é, vai se esforçar pra ser, please!

2 comentários:

Rita Cavalcante disse...

Viva as professorinhas...

Martha disse...

salvem as professorinhas!

eu acho que prefiro o último tipo, embora não tenha nada contra os outros..