quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

calango's fashion

passar quase um mês em brasília. claro, reparar em todas as roupas utilizadas nos lugares que eu fui. tirar conclusões beeeeem interessantes sobre a moda de lá.

so, calango's fashion!

diferentemente do normal primavera-verão e outono-inverno, brasília não tem mudanças climáticas muito significativas durante o ano. a não ser que, no inverno, não chove nunca, e, no verão, não para nunca de chover! mas tudo na faixa dos 20epoucosºC.

assim, sair na rua é ver pessoas de bota de couro e havaianas... na mesma quadra, entendem? dá uma agoniazinha sim (até porque tenho uma coisinha contra essa coisa de usar havaiana em todo e qualquer lugar).

mas também não posso deixar de pensar o quanto é europeizada essa coisa chamada moda. poxa, vivemos num "país tropical abençoado por deus e bonito por natureza". tirando aqui o sul, não temos invernos rigorosos... é praticamente primavera-verão o ano inteiro! assim, fica mesmo difícil! deveríamos ter uma classificação diferente, não?

deveríamos mas não poderíamos porque isso nos tiraria do circuito de moda...

então deixem os brasilienses interpretarem as temperaturas como parte da estaão que eles quiserem. até lá, eu fico aqui me perguntando como alguém naquele calorão consegue usar bota!

3 comentários:

Martha disse...

é tipo essa coisa de usar terno e gravata num calor de 40graus..
ou, por mais que eu ache lindo, usar lenços enormes amarrados no pescoço num calor de 500 mil graus
e por aí vai

queromorar num país com inverno o ano inteiro
elegância em primeiro lugar
nada de gente suada ahhahahahaha

pronto. falei!

hires héglan disse...

exatamente! eu tbm marthinha...
vamos virar ajudantes de papai noel!

Dany Darko disse...

Quero 67 pares da ultragirl. Como consegui viver sem ela até hoje?

Hires, como tu me faz sofrer!!! =D