quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

dossiê melissa outono-inverno 2009

assim que acaba o sp fashion week,

BOOM!

eu tenho o prazer de descobrir a nova coleção da melissa! e, tietagem à parte, está linda!

a melissa continua com sua inspiração em lugares diferentes. a coleção passada foi inspirada na moda de rua do japão. para essa coleção, a inpiração foi tirada da áfrica. isso me lembra muito que uma das coleções anteriores foi a "viagens de melissa". logo, a sandalinha de plástico mais querida está nessa de ir a toda parte.

parando com as minhas divagações, vamos ver o que fica, o que volta, o que, infelizmente, vai e o que é novo!


o que fica


* ultragirl: na minha opinião, o maior sucesso de design sofisticação e conforto é a melissa ultragirl. e, claro, ela fica! ela vem com a vivienne westwood (anglomania, flocada e com o detalhe lindo dourado); vem também vazada ainda (ainda não comprei a minha mas muito queroooo); volta com a sininho (tinkerbell, para as mais sofisticadas) e vem "normal". o "normal" é um novo modelinho de ultragirl, flocada (como a gente ama no inverno) e com lacinho. o que me pergunto [e é uma pergunta deveras importante] é: será que o lacinho é trocável? eu adorei o que fizeram com a zen girl e a happy II. torço pra que a ultragirl também entre nessa.


* campanas: sim, eles ficam! as campanas vêm em duas versões: a favela (que concordo plenamente que é mais inverno que a zig-zag) e a corallo. eu realmente acho que a corallo fica por ser supermoderninha e lançamento anterior dos campanas. eu não acho que ela seja assim lá muito de inverno! o que eu gostei foi das cores, que são vibrantes. olha o que é esse azul da campana favela.


* mary jane: eu adoro a mary jane. tenho uma preta e ela é super confortável (até pra dançar a noite inteira). a mary jane se mantém mas vem com glitter... nem preciso dizer que fiquei emocionada!!!!

* outras que ficam: harajuku (com versão flocada!), hello III (eu vou querer uma com certeza... a roxa flocada é o máximo!), origami (eles não entenderam que ela é linda, mas fica PÉSSIMA no pé), vinyl III (com direito à versão musthavebutican't j. maskrey), gueixa III (o que uma sandália com dedinho faz no inverno?), ultraedge (agora com versão doc dog, com lindos rebites), mistery (again, o que uma sandália de dedinho faz no inverno??), quasar com doc dog (preciso repetir: sandália de dedinho vs. inverno??), love fu + love li (ok... também problemáticas no inver, mas as novas são liiiiindas!), secret love (mais uma complicação), sin (apenas em versão j. maskrey), love dragon + vivienne westwood (com um coração enorme musthave!!!!)., a night ( da qual eu nunca fui muito fã). e, é claro, aranha em versão neon, com lindos desenhoszinhos étnicos!!!!

o que volta


* joy by ah: eu amo o ah. mas a joy não é o melhor momento de inspiração do ah, unfortunally. ela vem flocada e na versão j maskrey. o pior é que várias joys ainda estão encalhadas no site da lojamelissa.com.br, o que, na minha opinião, indica um certo fracasso do modelo!




* karim rashid high: não que tenha voltado propriamente... mas não é novidade, é??


o que vai


* sugar: sempre assumi que sou fã da sugar. ela é super estilosa, tem um design bárbaro e fica lindíssima no pé. é conforto + estilo... quer coisa melhor num sapato? o problema é que ela foi. ok, ela não é muito invernal. mas imaginem uma versão flocada pra usar com vestido, casacão, sem meia?? luxo, né? e mantiveram a secret love, a love fu e a love li, a quasar... não custava fazer uma versão flocada da sugar... custava??




* zen girl: também sou fã da zen girl com seus lacinhos divertidos. e o melhor: ela poderia ser usada de meia. a minha rosa vai passear bastante no inverno. pena que não vai ter companhia!

* happy: a carinha de inverno... além dos lacinhos, as versões flocadas com pontinha lisa eram fofas, né? só no bazar do site dessa vez!

* severine: só posso chorar e dizer: WHY? WHY THEY TOOK YOU FROM ME??? cadê ela?



o que é novo


são oito novidades...

* adanna: lembra uma repetto de bom gosto. eu estou louquíssima para ver quais as cores... ai, mamãe eu quero!
* numa: é uma vinyl baixa, com todo charme de vinyl. imagina com meia calça? nhamy! e adorei o bronze... tomara que tenha prateada tbm!

* ashanti: eu não sou chegda a botas de cano curto (aliás, não sou chegada a botas at all). mas achei o estilo dessa melissa interessante. se tiver flocada, uau! acharei o máximo!

* ashia: o velho e bom sapatinho de boneca de salto. parece confortável e é superluxo flocada, né? na minha opinião, faltou só um pingentinho naquela fivela, a la rock princess, né? aliás, a rock princess se foi também :(

* malika: mais ou menos ashia, né? mas com biquinho quadrado. o que incomoda é o salto estilo origami. confortável? com certeza! mas, particularmente, feinho, né?

* maisha: não gostei. não faz meu estilo e não acho que faça o estilo da melissa. e imaginem: porto alegre, 10ºC e eu de maisha pela protásio alves?? não, né? ponto só pro solado divertido!



* three straps: luxo, não? vivienne westwood é vivienne westwood. super estilosa, mas será que em canelas grossas fica bem? e as cores? e, o mais importante, teremos flocadas??

* nailah: na minha opinião, uma mistura de happy com dance. lindíssima, mas dá medo de sujar com essa cor, né?


quase todas as novidades são lindas, né? uma de cada ou um de cada de cada cor?

2 comentários:

hires héglan disse...

a three straps não tem flocada!!!

Martha disse...

então, lá vou eu comentar o que eu achei de algumas também..

adorei a idéia do lacinho na ultragirl (apesar de achar q o meu dedão fica bizarro naquele buraquinho, acho linda no pé das outras pessoas), mas enfim, o lacinho seria melhor se fosse um LAÇO e não um macarrão :(

sobre as campanas dispenso comentários, pois acho lindas! quero muito uma coralo :~

AMEI a maryjane com glitter! inclusive naquela cor mesmo que tá no blog!!

TODAS j. maskrey são lindas. meu sonho era uma ultragirl assim! :(

a ultraedge tá na minha lista de aquisições para esse inverno! queria muito uma em preto ou vermelho!!

e eu queria tanto uma rock princess.. nao acredito q nao tem mais :( mas naquela loja perto da padre chagas com todas melissas possíveis, deve ter algumas remanescentes ainda...

e não sei oq leva uma mulherzinha a querer usar um sapato tao masculino quanto esse do alexandre hercovitch! peéssimo demais!!!! odeio, acho horrível e nao sei como tem gente que usa!!

e sobre as de dedinhos de fora, é pq só aqui no sul q faz frio né! no resto do brasil o pessoal pode se dar ao luxo de colocar os dedinhos pra fora em maio, junho, julho, e durante o ano todo!! (mesmo que alguns prefiram tirar as botas do armário só pra fazer um charme europeu.. bom, deixa pra lá! haha)

ufa! cnasei também! hahaha

beijocas!!