quarta-feira, 9 de julho de 2008

a futilidade da leitura

aeroporto de brasília, minha terra natal. eu, com meu vestido roxo, último grito do rabixo (segundo minha mãe, e eu sabendo lá quem é rabixo) e minha sapatilha prateada. compro a vogue do mês de abril feliz e contente para ler durante o vôo.

sala de embarque. sento com a minha vogue e leio. sempre no memso esquema: lendo o que me chama atenção num primeiro momento porque sei que minha atenção muda constantemente o que faz com que a revista seja lida inteira antes do fim do mês.

nos banquinhos. estou eu lá me deliciando com a leitura. chega um mulher que solta um "rum" de desprezo para minha vogue. senta do meu lado me olhando com cara de "ai! juventude fútil perdida...". abre seu livro (infelizmente – e olhem que me esforcei – não conseguir ver o título, mas gosto de acreditar que era do paulo coelho ou do sarney). de vez em quando, seus olhos passavam por cima do óculos para continuar desprezando a minha vogue.

quando cheguei em porto alegre. assinei a revista...

Nenhum comentário: