segunda-feira, 14 de julho de 2008

leggings: what a feeling!



lendo sobre leggings para poder escrever este post, descobri que elas são peças muito muito velhas. segunda wikipedia (ave, wiki!), há notícias da sua existência desde o renascimento e alguns Native Americans já utilizavam a famosa calça justinha. primeiramente, eram duas peças: uma para cada perna.

historicismos a parte, eu tô aqui para falar mal da legging. michael kors (ave, michael!), na última temporada do reality project runway disse: é rara uma produção que fique bonita com leggings. elas são perigosas! não querendo ser muito radical (mas já o sendo!), pra mim não há produção que fique boa com legging.

em primeiro lugar, elas entram no mundo fashion depois de todo o !bum! Flashdance dos anos 80. antes, tinham as capris, as skinnies, mas todas feitas de material como jeans. e não como uma segunda pela que é a lycra. nos anos 80, as roupas para dançar jazz e fazer aeróbica na academia tornam-se roupas de rua. último grito! ou seja, a legging vira must have durante a década mais brega da história da humanidade! ela (a década) também é responsabilizada pelas polainas, pelo cabelo com permanente, pelas blusas oversize e, claro, pela luva uma-mão-só-com-lantejoulas!

mas o grande problema que eu tenho com as legging é o uso indiscrminado que as pessoas fazem delas atualmente. se o michaels kors estava dizendo: "ei! cuidado, não fica legal com tudo!" as pessoas relamente não escutaram. a legging achata a silhueta, aumenta o quadril e, todo mundo sabe, que sobreposição de peças torna qualquer uma um pouco mais cheinha. enfim, então, qual é a da legging? e mais, por que fazem a versão em lamê?

enfim, a legging só serve para uma coisa: fazer referência aos anos 80, a década mais brega da existência!

ou melhor, até hoje tem gente procurando o tal do what a feeling!




Um comentário:

Martha disse...

Pra mim a legging é um item must NOT NOT NOT NOT NOT NOT NOT NOT NOT have..

super unfashion!
"Sai da academia e vim passear no shopping.. Só tirei os tênis e coloquei um sapato!"

??????????????????????????
fala sério! hahaha

Pessoas, apelo fashion: Existem mil e um tipos de calça, qual o motivo de tamanha fascinação por leggings?



Pronto.
Desabafei!
hahahaha

Beijos!
Adoro teu blog ;)